Odontologia Estética

Maiores Informações

O tratamento odontológico em áreas estéticas busca o equilíbrio entre a estética “branca”(dentes) e “vermelha”(gengiva). A gengiva serve de moldura e de engrenagem dando harmonia e destaque para aquilo que chamamos de estética branca: os dentes. Entretanto, a medida que a ciência evoluiu a ponto de restaurar o efeito natural dos dentes, a estética vermelha que compõe a gengiva também passou a ser observada tornando-se condicionante direta nos resultados de sucesso da odontologia.

A cirurgia plástica gengival é a alternativa para solucionar os casos caracterizados pelo sorriso gengival, devendo ser realizado por um especialista em periodontia. A cirurgia depende de um criterioso planejamento e o pós-operatório poderá ser bem tranquilo.
Em casos mais severos, com larga exposição de gengiva, passa a ser indicada a cirurgia ortognática executada por um cirurgião buco-maxilo-facial.
Após a correção da gengiva o objetivo passa a ser o arranjo dental, alcançado através do clareamento dental e lâminas de porcelana ou lentes de contato dental.
Atualmente as técnicas cirúrgicas minimamente invasivas têm sido utilizadas em procedimentos estéticos com objetivo de melhorar os resultados clínicos. A abordagem multidisciplinar minimamente invasiva pode combinar a cirurgia periodontal sem retalho e laminados cerâmicos para otimizar a estética do sorriso em pacientes com excesso gengival e perda das estruturas periodontais de suporte.

Para dentes fraturados, cariados ou com restaurações antigas e deficientes o tratamento estético pode ser Restaurações com resinas em uma única sessão, tendo sua anatomia, cor e função devolvidas.

Se somente a coloração dos seus dentes é a causa de sua insatisfação, o clareamento dental é o seu tratamento estético. Em poucas sessões, dentes amarelados tornam-se nitidamente mais claros.
 

Informações de Contato