Reabilitação Estética Orofuncional

Maiores Informações

Com o passar do tempo os componentes da pele como a elastina e o colágeno perdem a elasticidade natural. Este processo ocasionado pela diminuição das fibras elásticas se deve a fatores intrínsecos (cronológicos), ou seja, a perda da capacidade funcional das células; e a fatores extrínsecos como fotoenvelhecimento, alterações hormonais, fatores genéticos, geração de radicais livres e hábitos de vida (alterações climáticas, tabagismo). 
A reabilitação orofuncional (ou harmonização facial) consiste em amenizar ou prevenir as consequências do envelhecimento, bem como reestabelecer/regular a função de componentes orofaciais.
Para reabilitar a função e a estética da face existem diversos tratamentos, dentre eles o uso da toxina botulínica e o preenchimento com biomateria.

INDICAÇÕES: 

 

BOTOX
Linhas hipercinéticas (rugas) causadas pela hiperatividade dos músculos da face. Distonias (espasmos) musculares, adjuvante no tratamento de disfunções (entre elas bruxismo e apertamento dentário) e dores na articulação têmporo-mandibular, sorriso gengival, adequação da força muscular para a instalação de próteses sobre implantes, perda de suporte de lábios, cefaleias tensionais, hipertonia de mento, assimetrias musculares.


ÁCIDO HIALURÔNICO 
Preenchimento de rugas e sulcos nasogenianos (“Bigode chinês) e labiomentonianos (“linhas de Marionete”); aumento do volume e contorno dos lábios; reconstrução de filtro labial; preenchimento de linhas e rugas perilabiais (“Código de barras”); reconstrução de papila interdental.

Informações de Contato