Reabilitação Oral

Maiores Informações

O sorriso é um dos principais traços de nossa fisionomia. A perda parcial ou total de um ou mais elementos dentários pode provocar alterações fisiológicas e psicológicas como a deficiência da função mastigatória e a baixa auto-estima.
A prótese dentária na odontologia realiza a reabilitação oral, restabelecendo parte da estrutura dentária ou substituindo dentes perdidos e devolvendo ao paciente a função mastigatória, bem-estar social, fonação e um sorriso harmônico.
A reabilitação protética é realizada através de dentes artificiais que podem ser fixados na boca através de implantes de titânio ou remanescentes dentários e conseguem restabelecer a anatomia, cor e função dentária.

Implante
A realização do tratamento com implante poderá ser necessária quando a raiz do dente está danificada, exigindo sua extração, ou quando já houve a perda do dente, coroa e raiz.
O tratamento com implantes envolve duas etapas: a primeira é de natureza cirúrgica, e consiste na colocação do parafuso de titânio no tecido ósseo do paciente na região edêntula; a segunda é a etapa protética, referente à instalação da coroa (dente) sobre o implante. A prótese finaliza o processo, recuperando a naturalidade, beleza e função ao sorriso.
A associação de enxertos de osso liofilizado com o implante pode manter o local operado com o mesmo padrão de osso e gengiva. Quando as cirurgias de extração e implante são bem conduzidas, o resultado estético e funcional pode ficar igual e até mesmo melhorar o seu estado inicial.
O implante dentário, de forma bastante simplificada, é um parafuso de titânio, material que permite a aderência ao osso em sua superfície e após sua instalação e sua osseointegração irá permitir o tratamento reabilitador.
A partir da evolução das pesquisas, as fábricas de implantes odontológicos desenvolveram tratamentos da superfície para os implantes que podem proporcionar o aumento de até quatro vezes a área de contato com o osso. Inúmeras outras pesquisas aprimoraram os implantes em seu material, design, tipo de rosca, tamanho, ângulos e conexões para prótese permitindo adequá-los as necessidades de cada caso.
 

Informações de Contato